PDT do Rio de Janeiro inaugura Cinemateca com exibição do filme Legalidade


01/10/2019

Nessa segunda-feira (30) o PDT do Rio de Janeiro exibiu o filme Legalidade no auditório da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini. O filme dirigido por Zeca Brito, com atuação de Leonardo Machado, Cléo Pires, Fernando Alves Pinto, e grande elenco, narra o período histórico em que Leonel Brizola impediu um golpe contra a posse presidencial de João Goulart em razão da renúncia de Jânio Quadros. De forma ímpar, o filme protagoniza um dos mais importantes aspectos da história republicana brasileira e do trabalhismo.

A exibição do filme foi um momento de reunião de militantes e simpatizantes do PDT. Os participantes se mostraram ao final da sessão satisfeitos pelo apoio do partido na divulgação do filme e da exibição.

Sarah da Conceição, presidente municipal da Juventude Socialista do Rio de Janeiro, destacou que foi um momento para a militância compreender essa parte da história e segundo ela “ se reunir para além das assembleias do partido mas também para lazer”.

A partir dessa data, toda primeira sexta-feira de cada mês será exibido um filme diferente com temáticas políticas.

Segundo Angela Lupi, coordenadora do espaço, será uma oportunidade de receber mais gente no partido e que a cinemateca será sempre aprimorada. A exibição do Legalidade foi muito boa na sua visão e que a organização está disponível para receber indicações de filmes.