PDT do Ceará retoma encontros regionais para discutir eleições 2022


Da Redação
23/10/2021

“Nós temos lideranças no PDT e o que me dá satisfação é poder dar oportunidades”, destacou o senador Cid Gomes

O PDT do Ceará retomou, neste sábado (23), no município de Crateús, os encontros regionais para tratar dos rumos do partido nas eleições de 2022. “É ouvindo nossas bases que nos fortalecemos e escolhemos os melhores caminhos”, destacou o senador Cid Gomes, vice-presidente estadual do PDT. Neste domingo o encontro será no município de São Benedito.

Cid afirmou ainda que o PDT procura sempre estimular o surgimento de novas lideranças que possam dar continuidade ao projeto político que vem dando resultados positivos para o povo cearense. “Nós temos lideranças no PDT e o que me dá satisfação é poder dar oportunidades. Não há um partido que tenha tantos quadros assim. Dizem que tem o político mangueira, aquele que embaixo dele não cresce nada. O PDT é o cajueiro, que dá bons frutos e deixa os frutos nasceram embaixo também”, comparou Cid.

O presidente do PDT, André Figueiredo, destacou a importância de o partido debater ideias e projetos para o Ceará e para o Brasil.

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, também ressaltou a importância do debate, em especial no momento de crise em que o Brasil vive. “Esse encontro serve principalmente porque permite a gente celebrar o sentido de fazer política, numa discussão que acontece um ano antes da própria eleição. Nunca o Brasil precisou tanto fazer esse exercício. O momento é rico para esse debate”, defendeu.

Ele lembrou ainda que o Ceará produz não só líderes políticos, mas projetos e resultados que são exemplos para o País. “A inspiração que vem do sucesso de um pode estimular outros. Esse momento do Ceará é rico e não podemos dar um passo pra trás no nosso propósito maior que é o de servir a gente cearense”, finalizou Roberto Cláudio.

O deputado federal Mauro Filho parabenizou o partido por, mesmo em um momento difícil para o País, conseguir reunir seus filiados para discutir não só a próxima eleição, mas o futuro do Ceará e principalmente do nosso país. “É importante ter ideias, ideais, compromissos sólidos e trabalhar para executá-los e é isto que o PDT tem demonstrado”, afirmou.

Lideranças
Também participaram no encontro do PDT em Crateús o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, o deputado federal Leônidas Cristino e os deputados Queiroz Filho e Jeová Mota, além do prefeito de Crateús, Marcelo Machado e prefeitos e vereadores de municípios da região.

Encontros regionais
O PDT vai realizar encontros em todas as regiões do Ceará. Já foram visitadas as regiões do Cariri e Centro-Sul, nos municípios de Barbalha e Brejo Santo.

Neste domingo (24), o PDT realiza, no município de São Benedito Encontro Regional da Ibiapaba.