PDT divulga nota sobre declarações do ministro Lupi

PDT divulga nota em que esclarece que as declarações do mininstro Carlos Lupi durante coletiva ontem na sede nacional do PDT, não foram de ameaça à Presidente Dilma Rousseff ou a quem quer que seja, mas sim um desafio aos acusadores anônimos.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) foi a primeira sigla partidária, ainda no primeiro semestre de 2010, a fechar apoio à então candidata Dilma Rousseff (PT) a Presidência da República, sem que para isso tenha feito acordos sobre possíveis espaços no Governo Federal em sua eventual vitória, confirmada em novembro de 2010.

O Presidente Nacional – licenciado – do PDT e Ministro de Estado do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, sabe que cabe à Presidente da República, única e exclusivamente, nomear e exonerar, a qualquer período, seus Ministros colaboradores.

Importante esclarecer também que em nenhum momento as declarações do Ministro Carlos Lupi, durante coletiva ontem na sede nacional do PDT, foram de ameaça a quem quer que seja, muito menos à Presidente Dilma Rousseff, mas sim um desafio aos acusadores que se escondem por trás do anonimato.

Brasília, 09 de novembro de 2011.

Deputado André Figueiredo (CE)
Presidente em exercício do PDT

Deputado Giovanni  Queiroz (PA)
Líder do PDT na Câmara