PDT Diversidade leva bandeira do Trabalhismo para celebração do Orgulho LGBTI

Por Elizângela Isaque
27/06/2019

Na semana de comemoração do Orgulho LBGTI, o PDT Diversidade fez a sua parte, enquanto movimento trabalhista. Foram quatro dias de uma agenda que teve início no último sábado (22), em uma plenária realizada na sede do partido em São Paulo e que culminou em uma ação de conscientização da população LGBTI sobre a reforma da Previdência na 23º parada LGBTI, na capital paulista, que reuniu mais de três milhões de participantes.

A parada, que teve como tema os 50 anos de Stone Wall, recebeu a “Tenda Trabalhista”, por meio da qual a militância do PDT Diversidade levou informações e esclarecimentos para a população sobre os perigos da proposta do Governo para a reforma da Previdência, além de apresentar a proposta do PDT Nacional, enfatizando o Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) de Ciro Gomes.

A atividade teve o apoio do Movimento Comunitário Trabalhista (MCT) de São Paulo, com a presença de seu presidente, Vinícius Guerrero, da presidente nacional do movimento, Amanda Anderson, e a participação de militantes do PDT Diversidade de São Paulo, Jundiaí, Campinas, Valinhos, Guarulhos, Minas Gerais e Sergipe. A ação resultou em várias filiações ao partido da capital e da região do ABC.

Prêmio
Na segunda-feira (24), o PDT Diversidade recebeu um prêmio na Câmara dos Deputados, em uma sessão solene em referência aos 50 anos de luta da comunidade LGBTI por direitos igualitários. O prêmio do movimento pedetista se deu pelo reconhecimento de sua influência parlamentar nas casas legislativas do País.

Por fim, na terça-feira (25), Amanda Anderson, presidente nacional do PDT Diversidade, auxiliou na coordenação das atividades do 16º Seminário LGBTI do Congresso Nacional, evento que conta com a participação do PDT Diversidade desde sua 13° edição.