PDT do Distrito Federal confirmará candidatura de Leila Barros em convenção realizada no dia 4 de agosto

Foto: Alexandre Amarante/Liderança do PDT na Câmara

26/07/2022

Ato político acontece na Sede Nacional do partido, em Brasília, com a presença de Lupi e Ciro Gomes

O PDT do Distrito Federal homologará em sua convenção distrital, realizada no próximo dia 4 de agosto, a candidatura de Leila Barros, a Leila do Vôlei, ao Governo da Capital do País. O encontro acontece na Sede Nacional do partido, em Brasília, a partir das 19h, e terá a presença do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, e do presidenciável Ciro Gomes, além de outras lideranças.

Perfil

Nascida e criada em Taguatinga, Leila Barros representou Brasília e o Brasil como atleta olímpica na modalidade voleibol. Na vida pública, foi gestora de projetos sociais, a primeira secretária de Esportes do DF e foi eleita a primeira Mulher a representar o Distrito Federal no Senado.

Em quase 4 anos de mandato, Leila trabalhou diretamente na construção de 15 leis sancionadas, sendo 14 relatorias e 3 de autoria dela. Leis que salvaram vidas de mulheres, que auxiliaram o SUS na pandemia e que ampliou a segurança de barragens.

A senadora Leila também destinou mais de 115 milhões de reais para diversas áreas, como a Saúde, Educação, Esporte, Assistência Social e Segurança Pública.