PDT-DF elege nova Executiva Distrital e fortalece o Trabalhismo na capital do País


PDT-DF/Camila Pimentel
18/09/2017

Com o objetivo de fortalecer o trabalhismo na capital do País, o PDT do Distrito Federal realizou a sua convenção partidária, no último domingo (17). O encontro teve a participação de 105 delegados que, por aclamação, elegeram a nova Executiva, representada pela chapa “Brizola Vive”.

O presidente do PDT-DF, Georges Michel, reeleito durante a convenção, fez questão de relembrar os principais líderes trabalhistas do partido como Leonel Brizola e Getúlio Vargas. “O PDT é um partido que defende o Trabalhismo, que defende os direitos trabalhistas e vamos juntos lutar em benefício da população”, falou Georges Michel.

O presidente da Câmara Legislativa, deputado Joe Valle, participou do encontro e aproveitou a oportunidade para prestar contas do seu mandato como deputado distrital. Além disso, o parlamentar ressaltou a importância das bases do PDT no processo eleitoral de 2018.

“Elaborei uma prestação de contas, pois o nosso mandato é pautado na transparência das nossas ações, e estamos percorrendo todas as regiões do DF para ouvir a população e tentar construir a Brasília que queremos”, destacou o deputado.

Já o deputado distrital Reginaldo Veras afirmou para militância do partido trabalhista que o PDT está cada mais forte para disputar as Eleições 2018.

Em seu discurso, a secretária-geral do PDT-DF, Eroídes Lessa, afirmou que trabalhará para levar mais políticas públicas às mulheres. “Temos realizado um trabalho nas comunidades levando capacitação para mulheres, no entanto, a nossa finalidade é trabalhar mais, principalmente no que diz respeito às ações no setor de saúde e educação”, disse Eroídes, que é também presidente da Ação da Mulher Trabalhista do DF (AMT-DF).

O evento contou ainda com a participação do secretário de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Gutemberg Gomes, que ressaltou a importância da política partidária para beneficiar a população. “Somos militantes do partido e hoje estamos aqui para trabalhar juntos em prol de todos que querem fazer uma política partidária com integridade”, ressaltou Gutemberg Gomes.

Estiveram presentes ainda na convenção companheiros e companheiras de todas as regiões do DF, além de representantes dos movimentos de Mulheres, Negro e Diversidade.