PDT decide pela neutralidade no segundo turno do Rio

As Executivas Estadual e Municipal do PDT-RJ, junto com os deputados estaduais e vereadores eleitos da cidade do Rio, decidiram na tarde desta terça-feira se posicionarem da seguinte forma sobre o segundo turno das eleições para a cidade do Rio:

No primeiro turno participamos, através da companheira Cidinha Campos – com orgulho e lealdade – da chapa encabeçada pelo deputado federal Pedro Paulo (PMDB). A indicação à vaga de vice-prefeita foi baseada em compromissos assumidos pelo prefeito Eduardo Paes, ainda em 2008 e referendados por Pedro Paulo. Entre os compromissos, a criação da Fábrica de Escolas; a implementação de tempo integral nas escolas municipais e a melhoria da qualidade de vida dos mais pobres.

Em todos estes anos que esteve à frente da Prefeitura do Rio, Eduardo Paes implementou todas as ações compromissadas conosco, tanto na educação, com o projeto Escola do Amanhã – criando mais de 300 escolas em tempo integral – quanto na questão da mobilidade urbana, transformando a cidade do Rio com os BRT's, diminuindo o tempo de deslocamento de pontos mais afastados, como as Zonas Oeste e Norte, ao Centro e Zona Sul, garantido assim melhor qualidade de vida dos menos favorecidos. Entendemos que o Governo Paes promoveu a maior transformação urbana já experimentada pela cidade desde sua fundação.

Avaliando os resultados do primeiro turno, onde os dois candidatos que avançaram obtiveram pouco menos de 1/3 dos votos, e analisando a fundo ambas as candidaturas, entendemos que nenhuma delas apresenta, de forma clara, compromissos que caminhem com nossos ideais e com nossa visão de administração ampla que uma cidade do tamanho do Rio almeja.

Diante deste fato, decidimos então manter a NEUTRALIDADE no segundo turno das eleições, deixando que nossos filiados avaliem e votem de acordo com suas convicções.

Solicitamos aos companheiros, também, que não utilizem bandeiras e símbolos do PDT em nenhuma das duas candidaturas.

Nos colocamos à disposição do próximo Prefeito para, incondicionalmente, apoiarmos a continuidade dos projetos de ensino em tempo integral, como os idealizados por Brizola e Darcy Ribeiro, e a priorização de projetos sociais voltados para as camadas mais fragilizadas da sociedade carioca.

Rio de Janeiro, 04 de outubro de 2016

Carlos Lupi

Presidente Municipal do PDT

Em todos estes anos que esteve à frente da Prefeitura do Rio, Eduardo Paes implementou todas as ações compromissadas conosco, tanto na educação, com o projeto Escola do Amanhã – criando mais de 300 escolas em tempo integral – quanto na questão da mobilidade urbana, transformando a cidade do Rio com os BRT’s, diminuindo o tempo de deslocamento de pontos mais afastados, como as Zonas Oeste e Norte, ao Centro e Zona Sul, garantido assim melhor qualidade de vida dos menos favorecidos. Entendemos que o Governo Paes promoveu a maior transformação urbana já experimentada pela cidade desde sua fundação.

Rio de Janeiro, 04 de outubro de 2016

Carlos Lupi