PDT debate políticas públicas para o desenvolvimento da região do Araguaia

PDT de Mato Grosso
26/06/2017

Lideranças do PDT de toda a região Nordeste de Mato Grosso (Araguaia e Xingu) reuniram-se neste sábado (24) no município de Confresa, localizado a 1.260km da capital Cuiabá, para debater a construção de políticas públicas que busquem o desenvolvimento regional.

O presidente estadual do PDT, deputado Zeca Viana, lembrou que já vem promovendo projetos e cursos em prol do fortalecimento da agricultura familiar, atendendo a uma das principais demandas da região.

“Nós estamos trabalhando em uma parceria com a Embrapa para fortalecer a suinocultura e a piscicultura em Mato Grosso, uma forma que encontramos para gerar emprego e renda para os pequenos produtores e dar condições para que eles vivam dignamente com o trabalho na terra”, conta Zeca, que é presidente das Frentes Parlamentares da Suinocultura e do Agronegócio.

Já a advogada Renata Viana, secretária-geral do PDT em Mato Grosso, ressaltou a importância da união de todas as lideranças locais para debater demandas locais e projetos que busquem o desenvolvimento regional.

“Essa união é muito importante, porque aqui se constrói um projeto em conjunto visando o desenvolvimento de toda a região. E lá na frente, na hora de defender esse projeto, tem muito mais força política. É assim que se faz política voltada ao crescimento e desenvolvimento do estado, deixando de lado o ego para formar parcerias em prol do bem comum”, disse Renata.

Diretório Municipal

Durante o encontro, também houve a homologação do diretório municipal do PDT em Confresa, com a eleição do advogado Tiago Ferreira para a presidência no próximo biênio (2018-2019).

Tiago defendeu a participação direta da sociedade na gestão do município, e garantiu que sua primeira ação como presidente será a construção de um canal de comunicação que garanta espaço e voz para a população na gestão.

“A constituição do diretório municipal do PDT em Confresa é muito importante para que o partido se organize e represente melhor os interesses da população. Nós faremos um alinhamento de interesses com toda a sociedade, em conjunto com a vereadora Marli Lima, e convocaremos a população para participar do mandato e discutir os rumos que queremos para o nosso município”, explicou.