PDT de São Paulo lança o projeto Tutor Trabalhista

PDT de São Paulo
22/07/2019

Na último sábado (20), o PDT de São Paulo lançou o seu mais novo projeto, o Tutor Trabalhista, para acolhimento e preparação política de militantes. O O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do estado de São Paulo (Sindpd).

“Acreditamos que esse sistema irá revolucionar e ampliar a capacidade de organização do partido. Nós o criamos para atender uma demanda dos novos filiados que gostariam de ter mais informações do Partido e um acompanhamento customizado sobre a sua militância”, disse o presidente do Diretório, Antonio Neto.

O projeto consiste em um grupo de quadros do PDT cuja função é recepcionar e formar politicamente os novos militantes para que compreendam as visões e posições adotadas, assim como a ideologia do partido. Será composto pelos membros filiados de acordo com suas disposições no território, ou seja, segundo as diversas coordenadorias espalhadas pelo município de São Paulo.

Ao ingressar no PDT, o novo militante será encaminhado para a tutoria de um dirigente que responderá as dúvidas e organizará a atuação do novo militante, via whatsapp ou presencialmente. O conteúdo das respostas e orientações sobre a atuação dos novos quadros será produzida coletivamente pelo grupo de tutores com base em documentos referendados pela Executiva Nacional.

Entre as funções do Tutor Trabalhista estão a de zelar e defender a imagem do PDT, sua história, posições oficiais e ideologia; apresentar o Estatuto partidário, seus órgãos de apoio e seu funcionamento; recepcionar os novos militantes colocando-se à disposição para a sanar dúvidas; coordenar apresentações sobre os conteúdos de formação visando o alinhamento ideológico; ajudar em possíveis novas candidaturas, além de promover mensalmente na sede do Diretório os nos diretórios zonais palestras para recepcionar os novos filiados do PDT e esclarecer dúvidas.

“Queremos uma militância profundamente ligada aos valores trabalhistas, que compreenda o valor dessas idéias para nossa luta. E que cada novo filiado traga junto de si outros tantos filiados para dentro do partido.” afirmou Alessandro Rodrigues, secretário-geral do PDT na cidade de São Paulo.

Durante o mesmo evento foi realizada a acolhida de centenas de novos filiados ao partido.