PDT de Santa Catarina prioriza candidaturas próprias na proporcional

Foto: Manuel Caetano

Ascom Prefeitura de Bombinhas
31/01/2018

O PDT de Santa Carina definiu, em reunião realizada na última segunda-feira (29), o rumo que os pedetistas querem tomar em 2018. Com a participação de suas principais lideranças estaduais, como Manoel Dias, ex-ministro do Trabalho e Emprego e atual secretário-geral nacional do PDT, o partido concentrou seus esforços no debate que vai definir a organização de suas chapas a deputado estadual e federal neste ano.

Na avaliação dos dirigentes, dentre eles a prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva, o partido tem quadros importantes, que podem compor a chapa majoritária, inclusive com candidatura própria e ao Senado.

O apoio a Ciro Gomes para presidente da República deve ser o fiel da balança, no momento em que os brizolistas decidirem se caminharão em chapa pura ou construirão uma coligação de respaldo a Ciro com viabilidade eleitoral para suas chapas de Deputados. O encontro serviu também para ouvir as bases do partido que tem sentido a falta de um deputado federal.

O nome mais lembrado é o de Manoel Dias que, além de unir o PDT em torno de Ciro, terá dupla missão, se seguir no projeto de chegar à Câmara dos Deputados. Ao final, ficou decidido que a direção estadual irá montar uma comissão que avaliará a conjuntura política do estado, sem definir por nenhum nome já colocado em pesquisas eleitorais recentes.