PDT de Santa Catarina filia Fernando Coruja em ato virtual com Lupi, Ciro e Manoel Dias


Por João Neto e PDT-SC
14/06/2021

Ex-prefeito de Lages foi oficializado como pré-candidato ao governo do Estado

Fernando Coruja é do PDT. O ex-prefeito de Lages (SC) assinou a ficha oficialmente, na noite deste sábado (12), em solenidade virtual que reuniu os presidentes nacional e estadual do partido, Carlos Lupi e Manoel Dias, respectivamente, o pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes, o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT-SC), além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e  outras lideranças.

Com sua chegada, Coruja, que foi deputado federal e estadual, passou a ser o pré-candidato ao governo do estado e decisivo na construção de um palanque representativo para Ciro na disputa ao Palácio do Planalto.

Em seu discurso, o novamente filiado valorizou a história da sigla brizolista, bem como as sólidas bandeiras reconhecidas pelos cidadãos, incluindo a educação de tempo integral.

“É um partido com uma força ideológica importante”, frisou Coruja, ao acrescentar: “Política é uma guerra permanente. Nós temos uma batalha prevista para o ano que vem. E eu quero participar como sentinela, como mensageiro. […] Contem comigo para o que precisar. Estarei junto nessa luta”, completou.

Ao valorizar a importância da contribuição do estado, Lupi indicou que Coruja “voltou para a sua origem”.

“Ter você de volta é ver um pai que encontrou o caminho de casa. Seja bem-vindo. Nós temos muitas tarefas aí em Santa Catarina”, disse Lupi.

“Uma pessoa que aprendi a admirar vendo de perto quando fomos colegas deputados federais. Um deputado brilhante, com decência e espírito público, e por isso é uma alegria tê-lo no PDT neste projeto”, acrescentou Ciro.

Para Manoel Dias, que é também secretário-geral nacional da sigla, o evento marca uma nova etapa do trabalhismo catarinense e estimula a militância em prol das pautas populares.

“É um momento importante da vida do partido em Santa Catarina. Um companheiro que tem uma vivência, formação e militância política”, destacou.

“O nosso objetivo é fazer um grande time para enfrentar as eleições do próximo ano. Conheci o Coruja quando o Brizola esteve em Forquilhinha. Naquela ocasião fui o motorista e levei o Brizola, o Coruja, que era deputado federal, o Manoel Dias e o Lupi até Balneário Gaivota. Eu era apenas um militante, mas isso ficou registrado na minha memória”, relembrou Minotto.