PDT de Santa Catarina e Fundação projetam ações integradas de formação e organização até 2022


Da Redação
04/09/2021

Membros de diretórios, movimentos e núcleos participaram de encontro com Manoel Dias, em Florianópolis

O PDT de Santa Catarina e a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) promoveram na quinta-feira (2), na sede do partido em Florianópolis, um encontro com membros de diretórios, movimentos e núcleos de base para projetar ações de formação política e organização que ocorrerão até 2022.

Liderando a atividade, o presidente estadual do PDT e nacional da Fundação, Manoel Dias, colocou a expansão da nucleação, a qualificação dos filiados e o engajamento da militância como pontos centrais para o sucesso do Projeto Catarinense de Desenvolvimento, que é inspirado no plano de governo aprimorado pelo pré-candidato pedetista ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes, desde 2018.

“O PDT está presente para oferecer ao povo catarinense uma opção estadual viável, a partir da pré-candidatura de Fernando Coruja ao governo, contra o reacionarismo alimentado pelo bolsonarismo. E isso passa diretamente pela sintonia com as propostas do Ciro”, explicou Dias.

“Somando forças no campo progressista, daremos um expressivo exemplo para o restante do país. A força trabalhista está atuante em prol de uma sociedade mais justa, igual e democrática para todos”, concluiu.

A mobilização, organizada pelo vice-presidente estadual da FLB-AP, Allan Schroeder, ratificou o apoio dos movimentos pedetistas, incluindo a Juventude Socialista, Ação da Mulher Trabalhista (AMT), PDT Axé, Cristãos Trabalhistas e Movimento dos Aposentados e Idosos do PDT (Mapi), além de coordenações dos núcleos de base.

“Mesmo com a pandemia, mantivemos a expansão do partido com capacitações e filiações em todas as regiões. Estabelecemos ainda metas que vão além dos períodos eleitorais. É uma missão contínua”, comentou Schroeder, listando a série de eventos promovidos e a perspectiva de replicação nos próximos meses.