PDT de Recife reúne 150 pedetistas em aula de formação política

Cerca de 150 correligionários do PDT de Pernambuco, representando a capital e outras 18 cidades do interior prestigiaram a aula introdutória dos cursos de formação política como parte da série “Cadernos Reinventando o Brasil”, ministrados pela Universidade aberta Leonel Brizola através da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP). Para José Queiroz, prefeito de Caruaru e presidente estadual em Pernambuco “este foi um momento histórico para todos nós, porque os companheiros viajaram de suas cidades a fim de entender melhor a mensagem do PDT e assimilar a doutrina partidária”, disse ele. A estimativa no estado é de que o PDT dobre o número de prefeitos e trabalha para triplicar o números de vereadores.

A avaliação de José Queiroz traduziu o sentimento da maioria dos pré-candidatos em depoimentos dados a radiolegalidade.com, após o encerramento do evento. “Isso estimula o partido a preparar quadros cada vez mais qualificados para o exercício de mandatos públicos”, conceitou Manoel Dias, secretário-geral da executiva nacional do PDT, que prestigiou o evento e foi expositor do tema “História politica do PDT”. Os outros temas abordados concentraram-se em filiação e compromissos, fortalecimento dos núcleos de base e estruturação partidária, por André Menegotto, secretário Executivo da FLB-AP, Oratória e Novas Mídias com Paulo Otaran e Direito Eleitoral pelo advogado Irapuan Emerenciano.

Paulo Ottaran