PDT de Erechim (RS) define apoio à pré-candidatura da situação

O PDT de Erechim, presidido pelo vereador Ernani Mello, realizou nesta terça-feira (15), pré-convenção do partido para definir os próximos passos da sigla visando ao pleito de outubro. Durante a reunião, que teve a participação de, aproximadamente, 60 pessoas, entre membros do Diretório, filiados e pré-candidatos a vereador, a Comissão – criada para tratar especificamente do tema “Eleições” e integrada por Ernani e pelos vice-presidentes Marcos Provin e Claudio Silveira – apresentou o trabalho desenvolvido nos últimos dois meses e o resultado das conversas obtidas com os partidos PT e PMDB, PP, PSD e PTB.

Três alternativas foram dadas aos participantes: candidatura própria, coligação com bloco de oposição ao governo atual, liderado pelo PP e coligação com o atual governo, liderado pelo PT e PMDB. O grupo escolheu por unanimidade a coligação com o atual governo, apoiando a pré-candidatura de Paulo Polis (PT) à reeleição para prefeito e de Ana Oliveira (PMDB) à reeleição para vice-prefeita, decisão que Ernani garantiu, está condicionada à participação de forma igualitária na coligação. “Isto envolve desde a elaboração do plano, porque o PDT tem as suas ideias, irá discuti-las e quer vê-las agregadas à proposta, até as decisões de governo em ele sendo eleito. Não é adesão e sim coligação com os partidos que hoje governam nossa cidade”, ponderou.

Embora o desejo de ter candidatura própria tenha sido adiado, Ernani avaliou o encontro como positivo. “Tenho certeza que o PDT deu um passo importante na consolidação de partido forte, que pode, inclusive, decidir eleição. Continuaremos buscando nosso espaço e com planejamento construiremos, de forma sólida, essa candidatura própria para, talvez, a próxima eleição daqui a quatro anos. Diferente de outros partidos que podem ter patrimônio financeiro a oferecer, nós temos patrimônio de voto e com planejamento cresceremos nisto também” acrescentou.