PDT de Curitiba reelege Gustavo Fruet e garante 50% de mulheres no Diretório da capital paranaense

Ascom PDT do Paraná
29/09/2021

André Menegotto destacou nova fase do partido no Estado e na capital em busca da equidade de gênero e de representatividade

Nesta segunda-feira (27), o PDT de Curitiba (PR) realizou uma convenção de forma híbrida para eleição de Diretório Municipal e Executiva. Pela primeira vez o partido chegou a 50% de participação feminina nos cargos da Executiva e 46% no total do Diretório da capital paranaense. O deputado federal Gustavo Fruet foi reconduzido à presidência pelos próximos dois anos.

“Agradeço a confiança de todos, já que sigo como presidente do partido na capital por mais dois anos. Importante processo de construção com representantes de diversos movimentos”, afirmou Fruet que conduziu a convenção juntamente com a presidenta da Ação da Mulher Trabalhista do Paraná (AMT) e vice-presidenta eleita do PDT Curitiba, Ana Moro, e com o presidente do PDT Paraná, André Menegotto.

Ana Moro destacou a ampliação da participação das mulheres. “Agradeço o convite e a confiança do deputado federal Gustavo Fruet para compor o Diretório como vice-presidente e pela ampliação da representação feminina”, disse.

Gustavo Fruet afirmou que o desafio agora é fortalecer o PDT para a disputa eleitoral de 2022, quando estarão em jogo o governo do Paraná e a presidência da República.

“Hoje vemos nosso estado e nosso país sem projetos de desenvolvimento. Portanto, além de nos prepararmos para defender a candidatura do Ciro Gomes, temos que trabalhar para ampliar nossas bancadas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal”, frisou.

André Menegotto ressaltou que o PDT do Paraná, puxado pelo PDT de Curitiba, entre em uma nova fase em busca da equidade de gênero e de representatividade com a participação ativa dos movimentos sociais nas instâncias deliberativas do partido.

Também foram eleitos os membros dos Conselhos de Ética e Fiscal, cada um com dois membros e dois suplentes.

A convenção teve início às 17h30 e foi encerrada às 20h30. Também participaram o líder do PDT na Assembleia Legislativa, deputado Goura, os vereadores de Curitiba, Dalton Borba, Marcos Vieira e Tito Zeglin, a presidenta nacional do PDT Diversidade, Amanda Anderson, vários representantes estaduais e municipais dos movimentos sociais do PDT, e demais filiados e filiadas.