PDT confirma apoio a Luis Molossi nas eleições do Parlamento Italiano


FLB-AP/ Bruno Ribeiro
31/01/2018

O PDT confirmou o apoio à candidatura do advogado filiado, Luis Molossi, para uma das cadeiras do Parlamento Italiano nas eleições que ocorrem, até março deste ano, na América do Sul. No último dia 12 de janeiro, em Curitiba, o presidente nacional da sigla pedetista, Carlos Lupi, oficializou a posição durante evento com correligionários do estado.

Para Lupi, o postulante brizolista mostra representatividade, alinhamento ideológico e garantirá um trabalho integrado com o Brasil.

“Peço aos amigos e companheiros que votem e apoiem Molossi pelo que esta candidatura expressa aos italobrasileiros e poderá representar uma estrada de mão dupla em parceria com o trabalhismo brasileiro”, afirmou.

“Molossi, em movimento pela cidadania plena.” Com esse slogan, o postulante à cadeira de deputado pelo Maie (Movimento Associativo dos Italianos no Exterior, em português), partido que coordena no Brasil, mostra um perfil agregador e aberto ao diálogo. Na eleição de 2013, ele conquistou 12.501 votos, ficando na primeira suplência em toda a América do Sul.

Na entrevista concedida ao site da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Molossi, que fez questão de exaltar que faz aniversário no mesmo dia de Leonel Brizola (22 de janeiro) ao falar do trabalhismo, e detalhou suas propostas, com destaque para os jovens, a economia, os direitos civis. Sobre o Brasil, ressaltou a importância da parceria ampliada e opinou sobre a atual turbulência política, que desencadeia, de forma recorrente, a comparação com fatos ocorridos na Itália.

Leia a entrevista completa aqui.