PDT Ceará inaugura nova sede e formaliza Cid Gomes na presidência estadual


Lucirene Maciel/Ascom Cid Gomes e Ascom deputado André Figueiredo
13/12/2019

Com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cáudio, o PDT do Ceará inaugurou, na noite desta quinta-feira (12), a sua nova sede na capital cearense, na qual formalizou o senador Cid Gomes na presidência do partido no estado. A festividade ficou completa com o lançamento do livro de Lupi “Um Golpe Contra os Trabalhadores”.

O deputado federal André Figueiredo, líder da bancada na Câmara Federal, se licenciou temporariamente para que Cid, também licenciado de seu posto no Senado, por quatro meses, assumisse a função, e ressaltou que não haverá nenhuma mudança radical com a decisão. O parlamentar falou sobre a importância de ampliar o espaço pedetista e reforçou o trabalho de parceria que vem realizando junto ao senador Cid Gomes.

Na visão do deputado, como ex-governador, Cid Gomes somará muito neste período de licença, que antecede o prazo limite de filiações, para rodar o Ceará levando os ideais pedestista e trabalhando para consolidar o PDT como maior sigla do Ceará.

“É apenas uma forma de dar ao senador Cid cada vez mais liberdade de fazer com que esse partido cresça. Mas, da mesma forma que eu não tomo nenhuma decisão sem ouvi-lo, ele também não vai fazer nada sem nos ouvir. O PDT vai continuar crescendo com responsabilidade e com a grandeza de ter a partir de agora o senador Cid Gomes como presidente”, explicou André Figueiredo.

Cid Gomes ressaltou que os dois grandes desafios para 2020 são estruturar o PDT nos municípios onde o partido ainda não funciona e construir alianças em torno de siglas aliadas. “Nossa grande meta é formar o maior conjunto de alianças possíveis, na maior quantidade de municípios possíveis dentro da base aliada no Ceará”, defendeu.

O senador completou que, “diferente de outros partidos, o PDT compreende que precisa fazer política com aliança”. “Temos diversos aliados e queremos preservar e, se possível, ampliar essas alianças”, disse.

Em sua fala, Lupi destacou a importância do PDT do Ceará e de Fortaleza, que possuem a maior bancada de deputados estaduais, federais e de vereadores da capital cearense e lembrou que o PDT é um partido agregador, que possui estruturas institucionais para defender as minorias, tão agredidas nos tempos atuais.

Lupi lembrou que o PDT é um partido agregador, com estruturas institucionais que atuam em defesa das minorias

Na visão dos pedetistas, a estrutura da nova sede reforça ainda mais o perfil democrático e de diálogo que reunirá diversas lideranças e movimentos na construção do Ceará que todos sonham. E o evento de inauguração do espaço demonstrou isso; além do livro de Lupi, o evento teve outra obra lançada, o livro “O fio da História”, de autoria de Papito de Oliveira, presidente estadual da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP).

A grande festa, que lotou a nova sede do partido, contou ainda com a filiação de três prefeitos: Joacy Alves dos Santos Júnior (Juju), de Jaguaribara; Roberto da Viúva, de Jaguaruana, e Dr. Junior, de Chorozinho. o secretário chefe de gabinete do governador Camilo Santana, Élcio Batista; do presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto; do ex-senador Flávio Torres; do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique, além de deputados, prefeitos e vereadores do PDT de todo o estado.

Antes de ir para a nova sede do PDT, o presidente Lupi participou da inauguração da Escola de Tempo Integral Leonel Brizola, em Fortaleza