PDT Axé promove seminário online nesta sexta-feira


Wellington Penalva
08/07/2020

O movimento pedetista vai apresentar a Frente Parlamentar Nacional dos Povos Tradicionais de Matriz Africana

O PDT Axé realiza seminário online na próxima sexta-feira (10), de 10h às 12h. “Da teia nacional legislativa dos povos tradicionais de matriz africana” é o tema central do evento que será transmitido pela página do PDT Nacional no Facebook.

A programação do seminário conta com a exposição de três sub-temas: Marco conceitual dos povos tradicionais de matriz africana; O que é a teia nacional legislativa dos povos tradicionais de matriz africana; e O que é a Frente Parlamentar Nacional dos Povos Tradicionais de Matriz Africana.

Para abordar os conteúdos foram escalados o presidente nacional do PDT Axé, Babá Marcelo Monteiro; o presidente municipal do movimento em Viamão (RS), Babá Phil; e o presidente municipal do PDT Axé de Guarulhos (SP), Táta Fernando.

“O objetivo desse evento é apresentar ao público a existência da Frente Parlamentar para que a gente possa ter representações de todos os estados junto à teia parlamentar”, explica Monteiro.

O seminário online conta ainda com a participação do presidente e do vice-presidente nacional do PDT, Carlos Lupi e Ciro Gomes, além dos deputados federais Túlio Gadelha e Paulo Ramos. O presidente nacional da Fundação Leonel Brizola Alberto Pasqualini (FLB-AP), Manoel Dias, também estará presente no evento.