PDT-Axé lança Cartilha Marco Conceitual de Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana 


Da Redação
12/11/2021

O evento aconteceu em Florianópolis e contou também com a instauração do Núcleo de Base Edialeda Nascimento

 

A Cartilha Marco Conceitual de Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana, desenvolvido pelo PDT-Axé, foi lançada em Florianópolis, nos dias 28 e 29 de outubro. Na ocasião, também foi instaurado o Primeiro Núcleo de Base do movimento pedetista na capital catarinense, batizado de Edialeda Nascimento.

De acordo com o presidente nacional do PDT-Axé, Marcelo Monteiro, a Cartilha dá voz aos povos de Axé, inclusive na vida partidária. “Faz-se mister reconhecer a importância de ouvir os anseios das populações minoritárias na construção do Plano Nacional Desenvolvimentista”, afirmou o pedetista em alusão ao projeto do partido para uma possível presidência da República.

O evento aconteceu na Comunidade de Terreiro no Morro da Queimada e contou com a presença do pré-candidato a presidência da República e vice-presidente nacional do PDT, Ciro Gomes, do pré-candidato ao governo de Santa Catarina Fernando Coruja e do presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Manoel Dias. Populares do Morro do Mocotó também estiveram presente.