PDT Axé e Movimento Negro se unem em evento em Salvador

06/12/2021

Ação em comemoração ao mês da Consciência Negra contou com seminários e o lançamento de pré-candidaturas

O Movimento Negro e o PDT Axé realizaram juntos o seminário de lançamento da cartilha e a divulgação do curso “Marco Conceitual dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana no Brasil”, nos dias 29 e 30 de novembro. O evento aconteceu na sede do Diretório Estadual do PDT da Bahia (PDT-BA), em Salvador, e também contou com a divulgação das pré-candidaturas de Laise Neres, para deputada estadual, e Raime Sankofa para deputada federal.

Fazendo parte das ações do mês da Consciência Negra, o seminário abordou temas como: O Movimento Negro no combate ao racismo. Passado, presente e futuro; Os desafios e a importância do PDT Axé da Bahia no fortalecimento das religiões de matriz africana; Como fortalecer a identidade e o papel da Mulher Negra no cenário político atual, além de outros assuntos relevantes para o povo negro, visando a ocupação dos espaços de poder e contribuições nos planos de Governo federal e estadual.

No final do evento, Luiz Eduardo Negrogun, vice-presidente nacional do Movimento Negro, lançou como pré-candidatas os nomes de Laise Neres, para deputada estadual, e Raime Sankofa para deputada federal, com apoio dos Movimentos Negro e Axé. As pedetistas tem grande expressão no cenário político do estado e chegam para fortalecer as candidaturas do PDT-BA.

O evento contou ainda com a presença de Marcelo Monteiro, presidente nacional do PDT Axé, Ogan Roberto Rodrigues, presidente da Secretaria Estadual do Movimento Negro do PDT-BA, professor Helton Farias, vice-presidente da Comissão Estadual Provisória do Movimento Axé, além de outras lideranças do partido.