PDT aprova por unanimidade Juliana Brizola e Maria Luiza Loose para a Prefeitura de Porto Alegre

Ascom Juliana Brizola/PDT Nacional
14/09/2020

No último sábado (12), o PDT aprovou, em convenção, por unanimidade, o nome de Juliana Brizola (PDT) e da professora Maria Luiza Loose (PSB) para disputa à Prefeitura de Porto Alegre (RS). O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o vice-presidente nacional da legenda, Ciro Gomes, estão entra as lideranças nacionais que participaram do evento, que também teve a presença de Carlos Siqueira, Beto Albuquerque, Alessandro Molon, deputados estaduais, vereadores e lideranças da Rede Sustentabilidade.

Na Convenção, também foi aprovada, por unanimidade, a nominata completa de vereadores, 54 nomes que disputarão eleição à Câmara Municipal. Juliana Brizola afirmou que um dos focos da campanha será a educação.

“Porto Alegre pede socorro e precisa de um carinho, como se fosse de um mãe. E nós, que somos mães, entendemos que Porto Alegre é uma cidade que não acolhe suas crianças como deveria. Tem de ser uma cidade para as crianças, porque, se não é uma cidade para crianças, é para quem? ”, destacou Juliana, que ressaltou a importância que o papel da educação tem no formação do cidadão do futuro e .

“Este compromisso, eu e a Malu temos como o número um: a educação pública de qualidade na nossa cidade de Porto Alegre. O tempo integral, as vagas nas creches que devem ser garantidas para as nossas mães trabalhadoras”, elencou a pedetista.

Juliana também ressaltou a gratidão pela escolha unânime de sua chapa pelo partido, o que, segundo ela, foi a realização de um sonho. “Tenho certeza, quando olho para o lado e vejo toda essa coesão, que o que vamos ofertar a Porto Alegre não é só a Juliana Brizola e a Maria Luiza, é um grande time, com muita vontade de fazer e de transformar a realidade das pessoas.”

Queremos trazer esse olhar feminino, esse olhar acolhedor. Queremos acolher cada porto-alegrense, que precisa voltar a ter orgulho dessa cidade.”