PDT – 42 anos de uma linda história em defesa do Brasil e dos brasileiros


Por Marcelo Barros
26/05/2022

“O nosso socialismo é chamado de Trabalhismo e vive pela obstinação imortal de nossos lideres eternos”

Depois da perda da sigla “PTB” para a aventureira Ivette Vargas, a mando de Golbery, o nosso líder Leonel Brizola criou a nova sigla dos Trabalhistas no Brasil, totalmente conectada como “Fio da História” desde Getúlio Vargas e João Goulart, o Jango, resistindo ao golpe e chegando aos dias atuais.

O PDT é um partido socialista? SIM, e com todas as letras!

O nosso socialismo, chamado de “socialismo moreno”, tem a cara do Brasil e de seu povo. Ele é branco, negro, índio, cristão, afro, judeu, de todas as raças, credos e orientações. Ele é da cidade, mas também é do campo. É dos pampas gaúchos, das favelas e praias do Rio de Janeiro, do sertão nordestino, da terra vermelha do cerrado e da nossa linda Amazônia.

O nosso socialismo é chamado de Trabalhismo e vive pela obstinação imortal de nossos lideres eternos. Muitos nos chamam de “viúvas de fulano”, de “dinossauros”, de “antiquados”, etc. Mas temos orgulho dos nossos mortos, pois eles tombaram sem serem vencidos pelos algozes do Brasil, tampouco traíram a Pátria e seu povo.

O PDT é o herdeiro dessa grande epopeia! Um partido pujante, atuante e com absoluta convicção do que pensa para o Brasil e, hoje com Ciro Gomes, ele se apresenta novamente como a alternativa para a libertação do povo brasileiro.

Nossa luta é diária em defesa do Brasil, do povo brasileiro, da soberania nacional e da democracia.

Viva o Trabalhismo! Viva o PDT!
Brizola Vive!
Viva os 42 anos do PDT!

 

*Marcelo Barros é membro do Diretório Nacional do PDT