Pastores evangélicos declaram apoio a Sarto e destacam sua trajetória de honradez e dedicação


Ascom José Sarto
10/11/2020

Em vídeos publicados nas redes sociais, pastores evangélicos manifestaram apoio ao candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto. Os pastores destacaram o espírito de liderança e a trajetória pessoal de Sarto, sempre voltada a ajudar os que mais precisam. A iniciativa demonstra a união de esforços entre diferentes segmentos da sociedade iniciativa demonstra a união de esforços entre diferentes segmentos da sociedade em defesa de uma Capital cada vez mais justa, inclusiva e democrática.

O pastor Sênior da Comunidade Videira, Costa Neto, enfatizou a honradez da trajetória pessoal de Sarto, como médico e político, ao longo de décadas de vida pública. “Há 40 anos, eu conheço o Sarto amigo e o Sarto humano. Ele fez o parto dos meus filhos. Foi o primeiro a servir no Instituto Vida Videira. Além de tudo isso, eu quero que todos conheçam o Sarto político, que é um líder. Ele se preparou para este momento e está fazendo a coisa certa”, defendeu.

Ao elogiar a gestão do atual prefeito de Fortaleza, Costa Neto considera a experiência de Sarto fundamental para avançar ainda mais em defesa da população. “Roberto Cláudio vem executando uma administração maravilhosa. Com Sarto, a sucessão será fantástica. Como prefeito, ele irá governar para a Cidade. Nossa Capital irá crescer. Fortaleza é que ganha”, assegurou.

Solidariedade, diálogo e justiça
O pastor Carlos Queiroz detalhou a experiência compartilhada com Sarto em trabalhos e ações comunitárias. “Em comunidades em que eu pastoreava, o Sarto já exercia a sua vocação como médico e atendia muitas senhoras e muitas famílias sem cobrar nada. Ele sempre foi solidário”, contou.

Para ele, a candidatura de Sarto reacende a esperança do diálogo e da justiça diante de uma sociedade polarizada. “Com Sarto, teremos a possibilidade do diálogo e da aproximação da geração que anda polarizada no mundo todo. Ele é pacificador, busca reconciliação e exerce um diálogo batizado de ternura e de justiça. Isso me faz ter certeza de que Sarto pode fazer a diferença para a minha Cidade”, disse.

Cuidado, integridade e responsabilidade
Já o pastor Sandro Fiúza, da Comunidade Evangélica Verdadeiros, atribuiu a Sarto qualidades indispensáveis a um bom gestor. “Sempre projetei no Sarto uma pessoa de força e de vigor muito interessantes. Eu me espelho na forma dele de cuidar das coisas com cuidado, integridade e responsabilidade. Acho que essas características são importantes para quem se propõe a assumir um cargo tão importante como o de prefeito de Fortaleza”, avaliou.

Ao declarar apoio à candidatura pedetista, Sandro reiterou as razões consideradas. “Sarto é plenamente capaz de gerir e fazer Fortaleza prosseguir diante de todo esse processo de melhoria realizado pelo Roberto Cláudio. Sarto é qualificado. Eu confio nele. Votarei 12 pelas suas qualificações, pela sua qualidade, pela sua integridade e pelo bem de Fortaleza”, concluiu.

Confira os depoimentos dos pastores:

 

Agenda Sarto Prefeito desta quarta-feira (11)

13h15 – Entrevista para TV Jangadeiro

15h – Gravação para propaganda eleitoral