Partido dos Trabalhadores oficializa apoio a José Sarto no segundo turno das eleições municipais

Ascom José Sarto
17/11/2020

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza (CE), José Sarto, contará com o apoio do Partido dos Trabalhadores durante o segundo turno das eleições municipais. O anúncio, oficializado em coletiva de imprensa na sede do PT Ceará, ocorreu na tarde desta terça-feira (17).

Na ocasião, líderes partidários defenderam a união do campo progressista contra o fascismo e o obscurantismo, reafirmando compromisso por uma Fortaleza cada vez mais inclusiva, democrática e libertária.

“Essa conclusão é um compromisso unânime do PT no enfrentamento às ameaças à democracia representadas pela candidatura do Wagner, um braço do bolsonarismo na Capital. Fortaleza não pode ficar refém de quem não fez nada pela Cidade, de alguém cuja marca histórica no currículo é liderar motim de polícia. Fortaleza merece mais. Nós temos a responsabilidade política de não nos omitir. A derrota do fascismo e do seu representante se fará por meio da candidatura de Sarto e Élcio”, introduziu o presidente municipal do PT, Guilherme Sampaio.

Ainda de acordo com o parlamentar, militantes e lideranças petistas estarão mobilizados neste segundo turno. “Seremos vozes públicas a favor das pessoas. Temos a obrigação moral de orientar a todos os que votaram em Luizianne Lins no primeiro turno para formar uma frente em defesa da democracia, da classe trabalhadora, dos investimentos em educação e em saúde. Por isso, nossa executiva municipal declara, com muita firmeza, apoio a Sarto e a Élcio”, reiterou Sampaio.

Presente no ato, o líder da bancada petista na Assembleia Legislativa, Elmano de Freitas, defendeu a trajetória de Sarto como deputado e declarou confiança na experiência do pedetista para liderar Fortaleza.

“Precisamos ter maturidade para entender que o que está em jogo são os interesses das pessoas que mais precisam. Com Sarto e Élcio, temos diálogo, respeito, convivência e relações positivas. Por isso, decidimos, por unanimidade, derrotar a extrema direita na quinta capital do País, uma cidade progressista, referência no Nordeste e no Brasil”, afirmou Elmano, acrescentando que estará em campo unindo forças e pedindo votos.

Sarto recebeu o apoio petista com alegria e humildade. “A alegria e a honra deste apoio confortam o coração. Contar com a luta aguerrida do PT será importante para que Fortaleza não caia em mãos despreparadas. Nossa cidade é historicamente desigual e precisa de um olhar atento e cuidadoso. Isso impõe muitas responsabilidades aos gestores na área do saneamento, da saúde, da educação”, contextualizou.

Conforme o pedetista, o objetivo dos próximos quatro anos será consolidar uma Capital justa, moderna, humana e inclusiva. “Eu me sinto preparado para liderar esse processo. Minha campanha é da paz. O projeto proposto pelo meu adversário é excludente e violento. O que está em jogo é a vida das pessoas e nós vamos trabalhar para garantir as conquistas e avançar ainda mais”, concluiu.

O ato simbólico contou, ainda, com a presença do presidente do PT Ceará, Antônio Alves Filho, o Conin, do vereador Ronivaldo Maia e dos deputados estaduais Acrísio Sena e Moisés Braz.