Para enfrentar Lessa, governador de Alagoas lança 3 candidatos em Maceió

Após o lançamento da pré-candidatura do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) na disputa à Prefeitura de Maceió – com vice indicado pelo PMDB e apoio do PTB -, o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), resolveu apostar na diversidade para enfrentar os caciques. Ele vai apoiar três pré-candidatos para as eleições na capital.

Os pré-candidatos são da base aliada do governo estadual: PSDB, DEM e PSB. Nos bastidores, a estratégia é levar a disputa por Maceió ao segundo turno. “Nosso campo tem três pré-candidatos: o (deputado federal) Rui Palmeira (PSDB), o (deputado federal) Givaldo Carimbão (PSB) e o (deputado estadual) Jeferson Morais (DEM). O Marcelo Palmeira (secretário Estadual de Assistência Social) poderá ser o quarto candidato. Vamos avançar um pouco e ver se é possível compor, se não der, bem. O ruim é quando a gente olha de um lado para outro e não tem nenhum candidato. Ter muitos não é um problema, é democracia”, disse Teotonio Vilela Filho.

O PSB de Maceió vai levar, nesta quinta-feira, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para lançar Givaldo Carimbão em Maceió. Um “luxo”, avaliam os caciques locais, porque Campos – que é presidente nacional do PSB – vai apoiar o PT no Recife.

A respeito da movimentação de Collor, Renan e Lessa, o governador alagoano não demonstrou preocupação. “Não estou preocupado com isso. Dedico o meu tempo integralmente no governo do meu Estado. É dever da oposição fazer esses movimentos políticos e é obrigação nossa governar da melhor maneira”, resumiu.

Com informações do Terra