Observatório da Democracia

Wellington Penalva
24/09/2019

FLB-AP aponta medidas do governo que prometem tornar o Brasil ainda mais dependente das grandes economias

Se o assunto é soberania nacional, a postura do governo Bolsonaro levanta muito mais do que críticas. Subserviente à Casa Branca e ao chefe norte-americano a quem presta continência, o presidente do Brasil regride o que era desenvolvimento no país com avidez e perversão. Faz isso entregando autonomia, tecnologia e riqueza. O liberalismo que favorece os oligopólios conta agora com apoio interno irrestrito.

A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) emitiu o último relatório acerca da soberania nacional, para o portal Observatório da Democracia, tratando justamente dos recentes descalabros do Governo brasileiro. Dentre os temas levantados estão as promessas de privatização de 17 estatais como Correios, Dataprev e Eletrobras.

O relatório trata ainda do incentivo governamental ao desmatamento na Amazônia e da exoneração do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Ricardo Galvão. Outro ponto importante do texto diz respeito às relações internacionais e a imagem que o Brasil tem passado para outros países. O documento é uma análise dos fatos ocorridos em agosto.

Clique aqui e veja o relatório completo.