O PDT lamenta a morte do jornalista e ex-dirigente do partido no Goiás Helvécio Cardoso

Foto: Reprodução MDTV

16/11/2021

O PDT lamenta a morte do advogado, jornalista, articulista e ilustrador Helvécio Cardoso, que faleceu na manhã dessa segunda-feira (15), aos 66 anos, em decorrência de um câncer no estomago. Militante do PDT e ex-dirigente da legenda no Goiás, o comunicador era reconhecido pelo seu talento como repórter e analista de política. Como cartunista, chegou a pintar quadros de reconhecida qualidade.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Helvécio era estudioso do direito e da história. Como jornalista, atuava como articulista e analítico político do “Diário da Manhã”, tendo sido repórter e comentarista do Jornal Opção, e, em sua passagem pela Folha de Goiás, teve o seu talento como ilustrador.

O governador Ronaldo Caiado manifestou pesar pela morte do jornalista. “Goiás perde um dos seus mais talentosos jornalistas, um articulista com profundo conhecimento da realidade nacional”, diz a nota.

O jornalista deixa viúva Iara Gimenes e quatro filhos.