Ciro Gomes se consolida como opção do PDT à Presidência em 2018

Ciro e Lupi - foto por Max Monjardim


Max Monjardim
16/11/2016

Passado o período das eleições municipais deste ano, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, em entrevista ao Portal do PDT, garantiu que os resultados eleitorais do partido em todo Brasil garantem a base de sustentação para a campanha presidencial de Ciro Gomes em 2018.

“Elegemos 335 prefeitos em todo país e nos posicionamos como o maior partido de Centro Esquerda do Brasil. A candidatura de Ciro – que é irreversível – está consolidada. Ganhamos em importantes cidades do Brasil e em duas das principais capitais do Nordeste: Fortaleza e São Luís”, afirmou Lupi.

Na opinião de Lupi, o nome e Ciro atualmente é o que mais cresce entre a população devido, principalmente, ao alto desgaste do PT no decorrer do tempo.

“Ciro é muito preparado. Já passou por todos os cargos eletivos possíveis e foi Ministro de Estado, inclusive da Fazenda. Tem experiência de sobra”, argumentou.

Os últimos meses foram marcados por sinais vindos de todas as correntes políticas brasileiras em direção à Ciro. Matéria publicada em novembro na Folha de São Paulo, garantiu que lideranças do PT, por exemplo, já discutem a dificuldade em torno de um nome do partido para as eleições presidenciais de 2018, e enxergam no trabalhista uma possibilidade de criação de uma frente de centro esquerda para liderar um grande número de partidos.