Nota do MCT: ‘Atividade do MCT-PE sofreu ataque de hacker’s’

Movimento Comunitário Trabalhista (MCT)
18/08/2020

MOVIMENTO COMUNITÁRIO TRABALHISTA – MCT-PE

PDT/PE

Atividade do MCT-PE sofreu ataque de hacker’s

No último dia 14 de agosto o Movimento Comunitário Trabalhista – MCT-PE promoveu um seminário intitulado: “Recife o Trabalhismo e a Gestão Pública”, onde teve sua sala na plataforma Google Meet invadida, causando constrangimento e indignação aos participantes e na organização, que rapidamente tomou as providências técnicas e de mobilização para reinício do evento em outra sala, que transcorreu com muito conteúdo e representatividade.

A ação covarde e antidemocrática que contou inclusive com divulgação de cenas de sexo explícito, palavras agressivas e de baixo calão é típica das utilizadas pela extrema direita, não podem ser toleradas numa democracia.

Não vamos deixar impune, vamos atrás dos criminosos e utilizaremos de todos os instrumentos que a legislação dispor para identificar os responsáveis.

Atos como esses não atacam apenas uma organização de cooperação partidária como o MCT mas o partido e a construção de nosso Projeto Nacional de Desenvolvimento, bem como a todos os militantes que sentem-se golpeados e desrespeitados no direito de exercer o seu papel transformador e de fomentação do trabalhismo e dos valores democráticos.

Portanto, reafirmamos que iremos a todas as instâncias para esclarecer a situação e punir os responsáveis.

Recife, 15 de agosto de 2020.

Augusto Miranda
Presidente do MCT-PE