Nota de pesar

O Partido Democrático Trabalhista manifesta profundo pesar pelo falecimento de uma de suas mais expressivas lideranças históricas, membro titular do Diretório Nacional, o ex-deputado e ex-prefeito de Gramado Walter Bertolucci.

Primeiro prefeito eleito da história da cidade, Walter Bertolucci logo transcendeu os limites de Gramado para se tornar umas das mais destacadas lideranças do trabalhismo gaúcho – desde os tempos do antigo PTB. Como deputado estadual, foi uma voz firme no combate à ditadura, na luta pelas liberdades democráticas e pela volta dos exilados, em especial de seu companheiro e amigo Leonel Brizola.

Sua trajetória é exemplo para todos que militam na vida pública em busca do bem comum, inspirados pelos ideais de justiça e igualdade.

Para o PDT, a melhor forma de homenagear a memória de Walter Bertolucci é honrar seu legado de homem digno, realizador e corajoso. Todos aqueles que querem fazer política com ética e coerência têm Walter Bertolucci como luz a guiar o seu caminho.

Recebam as companheiras e companheiros trabalhistas de Gramado e, em especial, os seus familiares, o nosso profundo pesar e solidariedade.

Porto Alegre, 30 de maio de 2008.

Deputado Federal Vieira da Cunha,
Presidente Nacional do PDT.

Porto Alegre, 30 de maio de 2008.

Deputado Federal Vieira da Cunha,
Presidente Nacional do PDT.