PDT Nacional
15/12/2017

Foi com profundo pesar que a Direção Nacional do PDT recebeu a notícia da passagem do Acerbispo Emérito da Arquidiocese de São Paulo, Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns.

Dom Paulo cumpriu, em seus 95 anos de vida, o papel de uma verdadeiro sacerdote: servir aos pobres e oprimidos, sem jamais se curvar aos interesses dos mais poderosos.

De personlidade forte e atuante, lutou até o fim contra as atrocidades da ditadura militar, em favor dos Diretos Humanos, e teve papel de destaque nas Diretas Já, atuando sempre em defesa da democracia.

Dom Paulo Evaristo Arns serviu a quem precisava ser servido.

O céu ganhou mais uma estrela. O legado deixado pelo Cardeal jamais será esquecido, principalmente no atual momento político brasileiro, onde nossa jovem democracia foi mais uma vez atacada por grupos de interesses que, definitivamente, não representam a maioria do povo brasileiro, muito menos o melhor caminho para acabar com as desigualdades sociais que tanto flagelam o Brasil.

Carlos Lupi

Presidente Nacional do PDT