Nota de apoio às manifestações pró-democracia


Direção Nacional
04/06/2020

Manifestações pró-democracia estão agendadas para o próximo domingo (07), em várias cidades do país. Diferentes setores da sociedade, legitimamente, se indignam contra as constantes provocações oriundas de Bolsonaro e alguns de seus seguidores às liberdades democráticas, à Imprensa e às Instituições.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT), que tem suas origens nas grandes manifestações populares da história do Brasil, não se fará presente, neste momento, por respeito às regras de isolamento social por conta da pandemia do Coronavírus.

Ao mesmo tempo, o partido alerta a todos que participarão para que respeitem as recomendações da saúde pública e que evitem qualquer tipo de provocação. Informações estão chegando de que haverá a presença de elementos infiltrados, ligados aos movimentos anti-democráticos, que tentarão desvirtuar o caráter pacífico destas manifestações. E situações de violência só interessam àqueles que queremos combater!

Em breve, todos os movimentos em defesa da democracia e contra a irresponsabilidade de Bolsonaro estarão unidos em todo o Brasil!