Nota de apoio ao Juiz Odilon de Oliveira, candidato ao Governo do Mato Grosso do Sul


29/08/2018

A palavra do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira é a palavra de um cidadão que tem sua vida exposta a todas as formas de fiscalização, controle e regulação social, profissional, jurídica e agora política.

Operador da Justiça e do Direito durante 40 anos, sendo 31 anos no exercício da Magistratura federal, Odilon de Oliveira nunca foi alvo de qualquer investigação ou de qualquer suspeita, embora lidando com uma das mais complexas e arriscadas atribuições institucionalmente confiadas a quem se propõe a defender os interesses legítimos da sociedade cidadã, especificamente das pessoas de bem.

A palavra do juiz Odilon não será medida na mesma balança em que se medem as palavras de pessoas que têm contas a prestar à sociedade e são devedoras da lei.

A palavra do juiz Odilon é oposta, em forma e conteúdo, à palavra de infratores da lei em todas modalidades, do mais alto escalão do crime organizado ao degrau mais baixo das indecências e transgressões criminais e éticas.

A reportagem da “Folha de São Paulo”, elaborada no ambiente sagrado da liberdade de imprensa e de manifestação, é mais uma oportunidade para que a verdade, desafiada, se afirme com soberania e diante do reconhecimento pleno da sociedade que preza pelos valores da dignidade, da honra e do zelo ético e moral.

Por fim, a palavra do juiz Odilon de Oliveira é a palavra de um operador da Justiça que não hesitou em submeter um colaborador de 22 anos às barras dos tribunais por ter violado princípios inegociáveis por convicção pessoal e compromisso absoluto com a higidez da Magistratura. Que a Justiça se assente, punindo com o rigor pertinente a mentira e a infâmia, preservando a verdade e remetendo os que a vilipendiam a seus devidos lugares: as penas da lei e a exclusão dos círculos livres das pessoas de bem que edificam uma sociedade limpa, justa e fraterna!

 

Deputado federal Dagoberto Nogueira

Presidente estadual do PDT-MS