No Rio de Janeiro, Lupi valoriza compromisso de Lula com pautas prioritárias do PDT

Ascom PDT do Rio de Janeiro
20/10/2022

Lideranças trabalhistas acompanham ex-presidente do Brasil nas caminhadas em São Gonçalo e na capital

Educação pública de qualidade e pleno emprego com direitos garantidos: duas pautas prioritárias do PDT que ganham destaque na campanha de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, ao Palácio do Planalto. A análise do presidente nacional pedetista ocorreu, nesta quinta-feira (20), ao longo das agendas em São Gonçalo e na capital fluminense.

“Neste segundo turno, estamos mobilizados para fortalecer a vitória do Lula, que representa a garantia da retomada de um país que valoriza o povo, a Constituição e a democracia”, disse Lupi.

“A partir do legado de Leonel Brizola, o PDT segue coerente com sua história e jamais estará ao lado do “belzebú” Bolsonaro. Vamos derrotar esse genocida, no dia 30, e começar a escrever uma nova história para o nosso povo brasileiro”, concluiu.

Pela manhã, lideranças e militantes  pedetistas e brizolistas marcaram presença na caminhada de Lula no Centro da cidade da Região Metropolitana.

Ao agradecer o apoio, Lula falou sobre a necessidade de o novo governo trabalhar para fazer o Brasil voltar a gerar empregos.

“A gente está percorrendo o Brasil para ganhar as eleições, por isso no dia 30 é muito importante ir votar. Vamos votar para que juntos possamos voltar a construir um Brasil melhor, para o Brasil voltar a gerar empregos, para que o povo possa trabalhar. E todo mundo sabe a diferença entre nosso governo e o governo do adversário: a única coisa que ele faz melhor do que nós é mentir. Este país não precisa de mentira, precisa de educação, emprego e comida no prato”, discursou o petista.

Ao lado de Lupi e de parlamentares federais e estaduais, o ex-prefeito de Niterói e candidato ao pedetista governo do estado, Rodrigo Neves, relembrou o legado viabilizado pelos governos de Lula em todo o estado.

“Esta caminhada é a caminhada da gratidão, do reconhecimento por Lula ter gerado mais de 200 mil empregos em São Gonçalo e região, principalmente na Indústria Naval. Mas agora, depois de 4 anos desse desgoverno que está aí, o povo gonçalense sofre com o desemprego. Lula trouxe a primeira Escola Técnica Federal para São Gonçalo, fez a expansão da Universidade Federal Fluminense, que tinha 20 mil alunos e hoje tem mais de 50 mil, atendendo a toda a região metropolitana. Por tudo isso eu não tenho dúvida, no dia 30 o voto é no 13”, afirmou Neves.

Cariocas engajados

No Rio, Lula e os pedetistas seguiram para o bairro de Padre Miguel, onde foram recebidos pelo prefeito Eduardo Paes, que organizou um grande evento com milhares de cariocas.

Com um boné que homenageava a Zona Oeste, além da camisa do Bangu, tradicional clube carioca, o candidato  a presidente abordou o impacto da crise econômica na vida do povo e citou, como exemplo, o preço dos combustíveis.

“Eles começaram a reduzir o preço da gasolina por causa das eleições. Mas agora já tá subindo de novo. Nós vamos ganhar e não teremos o preço da gasolina dolarizado como agora”, garantiu.

Sobre a importância da Petrobras, o petista também fez uma correlação dos investimentos na estatal com os benefícios acumulados na saúde pública.

“Quando nós descobrimos o Pré-Sal, fizemos a lei da partilha pra que 75% dos royalties fossem destinado à educação, saúde, ciência e tecnologia. E quando veio a pandemia, graças a Deus a gente teve um SUS que salvou muita gente”, concluiu.