Ciro Gomes ministrará palestra sobre como combater desemprego e violência do Brasil


PDT do Rio de Janeiro
12/09/2019

O vice-presidente nacional do PDT, Ciro Gomes, tem percorrido todo o Brasil para conversar com a população brasileira acerca do atual governo. No próximo sábado (14), ele cumpre agenda no estado do Rio de Janeiro.

Pela manhã, a partir das 10h, Ciro participa de um debate na Comunidade do Jacarezinho, a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini do Rio de Janeiro (FLB-AP/RJ), onde falará sobre como combater o desemprego, violência e outros problemas do Brasil.

A partir das 14h, na sede da FLB-AP, Ciro fará a abertura da aula inaugural da “Escola de Candidatos”, projeto já inaugurado em São Paulo, que conta com uma plataforma de aulas semanais, que acontecem às quartas-feiras,com o objetivo formar os futuros candidatos aos cargos eletivos de prefeitos e vereadores do PDT. Também estão previstas as presenças do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e da deputada estadual e pré-candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro, Martha Rocha.

Os cursos serão ministrados por especialistas nas áreas de meio ambiente, economia, gestão pública municipal, papel do prefeito e dos vereadores, direitos humanos e minorias, assim como, história do trabalhismo e o que é a administração pública trabalhista.

Para o vice-presidente da FLB-AP/RJ, Everton Gomes, é importante apresentar o debate aos espaços que, muitas vezes, são esquecidos pela esquerda.

“Nós trazemos um ex-candidato à Presidência da República para conversar com pessoas que vivem em uma das áreas do Rio de Janeiro, com os mais baixos níveis de qualidade de vida, e mostrar soluções, encaminhamentos e propostas que mudem essa realidade”, afirmou.

Para Everton, é papel do partido se fazer presente na vida do povo e resgatar a esperança de dias melhores. Ele reitera ainda sobre o papel do partido também na formação dos quadros e na melhora dos desempenhos na administração pública.

“A escola de candidatos vai ser de extrema importância para a formação dos futuros prefeitos e vereadores no estado do Rio de Janeiro que se candidatarem pelo PDT. Aqui teremos aulas das mais variadas questões que um vereador ou um prefeito precise cuidar, com foco no modelo trabalhista que prioriza a educação de qualidade, o cuidado social e o trabalho digno”.