No Maranhão, movimentos do PDT constroem planejamento integrado para 2021


Por Bruno Ribeiro e FLB-AP/MA
25/01/2021

Com apoio da Fundação, projetos de formação e qualificação serão desenvolvidos em todo o estado

Os movimentos de cooperação do PDT do Maranhão iniciaram, neste sábado (23), o planejamento de ações para 2021. Com o apoio da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), o encontro foi realizado na sede estadual do partido, na capital São Luís.

A atividade mobilizou lideranças estaduais, incluindo representantes dos movimentos Negro, Sindical, Cultural Darcy Ribeiro (MCDR), Comunitário Trabalhista (MCT), Juventude Socialista (JS), Ecotrabalhismo,  PDT Diversidade e Ação da Mulher Trabalhista (AMT).

Entre as medidas definidas, destaque para a realização de cursos de formação política, a criação de Núcleos de Base, além da promoção do ‘Cine Pedetista’, sarau cultural, feira sustentável e plenárias comunitárias.

Para a vice-presidente da FLB-AP, Jacimara Maciel, o cenário trabalhista será potencializado pelos resultados alcançados nas eleições municipais de 2020.

“Sob liderança do senador Weverton, o PDT consolidou um projeto político vitorioso em todo o estado. O partido foi o que mais elegeu prefeitos no Maranhão”, comentou.

“Essa reunião significa que nós, pedetistas, estaremos cada vez mais firmes para um Maranhão mais forte e justo”, completou.