Nelton Friedrich conduz processo de reestruturação do PDT de Foz do Iguaçu (PR)


PDT do Paraná
06/03/2020

A Executiva Estadual do PDT do Paraná designou uma Comissão Especial para coordenar o processo de reestruturação do partido em Foz do Iguaçu, Região Oeste do estado. Com mais de 250 mil habitantes, o município é um dos três, entre os 30 maiores do Paraná, e onde o PDT ainda enfrentava dificuldades de organização. Com a Comissão Especial, coordenada pelo vice-presidente estadual Nelton Friedrich e pelo engenheiro Edson Stumpf, a expectativa é que em breve seja formada a Comissão Provisória que conduzirá o processo para a eleição municipal de 2020.

Na segunda reunião realizada pela Comissão Especial, no dia 4 de março, foram definidos nomes para a formação de alguns movimentos de base no âmbito municipal do PDT. Entre eles destacam-se: Ação da Mulher Trabalhista (AMT); Juventude Socialista (JS); Movimento Urbano; Movimento Negro; Economia das Cidades; Movimento Cultural Darcy Ribeiro; Movimento pela Educação. Ainda serão definidos nomes para a criação do EcoTrabalhismo e Diversidade.

Outro ponto discutido foi a formação de núcleos de base e a necessidade de formação política para os pré-candidatos e pré-candidatas a uma vaga no Legislativo. Nesse sentido, Nelton ressaltou que já está agendado para o dia 23 de março um curso de formação política promovido pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP).

Além dos cursos de formação política, a FLB-AP, através da Universidade aberta Leonel Brizola, oferece cursos de Marketing Eleitoral, Oratória, Liderança no Setor Público, Planejamento de Mandato, Políticas de Igualdade Racial, entre outros. Todos os cursos são online e gratuitos.

Além de Nelton Friedrich, compõem a Comissão Especial: Edson Mandelli Stumpf, Paulo Cesar Rodrigues, Luiz Alberto de Andrade e Andréa Gomes.