“Não há lista para o MTE e nome do líder na Câmara deve ser de consenso”, diz Lupi

Durante coletiva concedida à imprensa, Carlos Lupi, presidente do PDT, afirmou hoje (30), logo após a reunião do Diretório Nacional, que não há uma lista prévia de indicação para o Ministério do Trabalho e Emprego e que o nome do novo líder da bancada do partido na Câmara dos Deputados deve ser escolhido por consenso entre os deputados pedetistas

Segundo Lupi, sempre se busca um entendimento nessa escolha de líder. Os nomes de André Figueiredo e Paulo Rubem, “excelentes deputados”, foram apresentados.  “Amanhã teremos uma reunião sobre o assunto e vamos tentar buscar sempre unidade no partido”, disse o presidente, reforçando que disputa só em último caso.

Sobre a escolha do futuro ministro do Trabalho, Lupi reforçou que a comissão, composta pelo secretário Manoel Dias, pelos vices-presidentes André Figueiredo e Brizola Neto e pelos líderes da Câmara, atualmente Giovanni Queiroz, e Senado, Acir Gurgacz, está responsável pela interlocução com o Planalto e que aguarda a convocação da presidente Dilma Rousseff.

Indagado sobre possível veto e pela existência de uma lista prévia, Lupi disse que no partido não existe veto e que nunca foi discutida uma lista porque tudo vai depender do perfil que a presidente quiser, embora acredite que o perfil não será técnico e sim político.