Na Serra (ES), Sergio Vidigal realiza entrega de cartão solidário

Prefeitura da Serra (ES)
28/04/2021

O prefeito da Serra (ES), Sergio Vidigal (PDT), junto com a Secretaria de Assistência Social realizou nesta terça-feira (27), na Serra Sede, a distribuição do “Cartão ES Solidário”, que vai beneficiar as famílias mais vulneráveis com um auxílio financeiro de R$ 600, divididos em três parcelas.

“A entrega do benefício aos serranos é muito importante para a minimização dos efeitos da pandemia na nossa cidade. Neste momento difícil que estamos enfrentando, muitas pessoas estão precisando desse fôlego de esperança para enfrentar os impactos econômicos provocados pela pandemia da Covid-19”, afirmou o Vidigal.

A secretária municipal de Assistência Social, Lilian Mota enfatizou a importância do momento e falou sobre a importância da entrega dos cartões para os serranos.

“Esse momento é muito importante pois esses cartões vêm para dar um suporte ao nosso povo. E hoje estamos realizando esse ato simbólico, pois já havíamos iniciado desde ontem, segunda-feira a entrega nos pontos escolhidos.”

Ela informou, também, que devido a algumas mudanças nos protocolos, a Semas decidiu mudar um dos locais para entrega e redistribuiu os bairros.

“Agora os dois pontos para distribuição são: Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, das 9 às 17 horas, e a Escola Municipal “Aldary Nunes”, que fica na Rua Cantenilha Duarte do Nascimento, S/N, Centro Serra, das 8 às 17 horas.”

Na ocasião, também estiverem presentes a vice-governadora Jacqueline Moraes, secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo, a subsecretária municipal de Assistência Social, Elizeth dos Anjos, e os gerentes dos Banestes dos bairros Centro da Serra e Laranjeiras, Adriana Guerra e Rogério Leite também estiveram presentes.