Na Rocinha, Ciro Gomes apresenta programa de Reforma Urbana a ser implantado em todas as comunidades do Brasil

Foto: Keiny Andrade
Rdorigo Neves, Cabo Daciolo e Lupi acompanharam o presidenciável em carreata e caminha pela comunidade

Ascom Ciro Gomes
25/09/2022

Em carreata e caminhada pela comunidade do Rio de Janeiro, pedetista também falou sobre o programa de renda mínima

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, participou de carreata neste domingo (25) na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro. Ao lado do candidato pedetista ao Senado, Cabo Daciolo, e do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, Ciro também caminhou pela Via Ápia, a principal rua de acesso à Rocinha, onde conversou com moradores e comerciantes do local.

No final, Ciro subiu o morro a pé e seguiu até a sede de uma associação de moradores, no alto da comunidade, onde conversou com a população. Ciro foi o único candidato a presidente que visitou a Rocinha este ano.

Ele falou sobre sua proposta para promover nas comunidades de todo o Brasil o programa de Reforma Urbana e Regularização Fundiária, que vai legalizar a posse das casas e de terrenos, além de financiar, em até 10 anos, a reforma de moradias populares, contratando mão- de-obra das próprias comunidades. “Isso vai gerar emprego e renda para quem mais precisa”, explica.

Da esquerda para a direita: Cabo Daciolo, candidato do PDT ao Senado, o presidenciável pedetista Ciro Gomes, e Daciolo, candidato a deputado federal, também pelo partido.

Ciro falou também sobre o programa de Renda Mínima Eduardo Suplicy, que vai garantir uma renda de R$ 1.000,00 mensais para as famílias mais carentes, acabando com a miséria a e fome em nosso País. Durante a caminhada na Rocinha, muitos moradores elogiaram a proposta de Ciro para ajudar os brasileiros endividados a limpar o nome junto ao SPC e Serasa.

Antes da Rocinha, Ciro esteve na Caminhada da Rosa Vermelha, tradicional manifestação política realizada pelo PDT na praia de Copacabana, ao lado do candidato a governador do Rio, Rodrigo Neves.