Na Internacional Socialista, Lupi parabeniza atuação dos profissionais de saúde na pandemia e expõe negacionismo de Bolsonaro


Da Redação
06/07/2022

O presidente do PDT também se posicionou em relação a guerra desumana da Rússia contra Ucrânia

O presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, participou, na sede das Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, Suíça, da reunião da Internacional Socialista (IS). Hoje (06), primeiro dia do encontro, ele, que também faz parte do colegiado como vice-presidente da instituição, falou sobre a crise sanitária da Covid-19 no Brasil, expôs o negacionismo de Bolsonaro e se posicionou contra a guerra da Rússia e Ucrânia.

Em sua participação, Lupi ressaltou o trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde, a qual trabalharam incessantemente para reestabelecer a saúde e o sucesso no alcance da vacinação contra a Covid-19, mesmo com todo o negacionismo e fake news impulsionados pelo próprio presidente do Brasil e sua cúpula.

“O nosso presidente, que na minha opinião é um ditador, autoritário, teimoso, sempre trabalhou contra a vacina, desmoralizando a saúde pública, desmoralizando a vacina, não se vacinou e diariamente ia na televisão pregando que a vacina não tinha efeito”, afirmou o pedetista.

Na ocasião, ele também manifestou sua opinião sobre a guerra desumana e cruel da Rússia contra a Ucrânia.

“Para mim, a guerra é a prova cabal da falência do ser humano. Nenhuma guerra se justifica em nenhum nível. Não se pode definir ideologia por invasão de um povo. Na minha cabeça, em um congresso da Internacional Socialista, se não deixar claramente seu repudio a qualquer guerra, está ferindo seus princípios humanistas que nos fizeram nascer”, afirmou o presidente.

O presidente do PDT continuará sua participação em mais dois dias (07 e 08) de evento da IS no país, para analisar, junto com os demais representantes de partidos políticos, a promoção da paz e segurança internacional, o fortalecimento da democracia e dos direitos fundamentais, bem como o enfrentamento das crises globais, incluindo pandemia, alterações climáticas, economia e refugiados.