Na Bahia, Fundação e movimentos intensificam mobilização do PDT por Ciro


Da Redação
18/06/2021

Em reunião virtual, lideranças definiram a criação de conselho consultivo e sistema de nucleação 

Expandir o trabalhismo a partir do fortalecimento do PDT e do presidenciável Ciro Gomes. Com esse objetivo, a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) realizou, nesta quinta (17), uma reunião virtual com os movimentos organizados do partido na Bahia.

Entre as deliberações aprovadas, está a formação do Conselho Consultivo da Fundação no estado, com titulares e suplentes dos movimentos, bem como a criação do Sistema Baiano de Nucleação, que fomentará o processo de organização em células digitais e presenciais. 

“Foi muito produtivo. Avançaremos na estruturação do Conselho de presidentes e do sistema de nucleação, que certamente contribuirá com a integração e alcance de todos os movimentos e do PDT”, argumentou Eduardo Rodrigues, vice-presidente estadual da FLB-AP, ao citar que todo dia 12 ocorrerá um encontro das representações participantes.  

“De forma colaborativa, vamos estimular novas conquistas, a partir das organizações  pedetistas na Bahia, para alcançarmos voos ainda mais altos”, acrescentou Meirejane Lima, que é vice-presidente nacional e presidenta estadual do Movimento Cultural Darcy Ribeiro (MCDR).

Para Hari Brust Filho, dos Cristãos Trabalhistas, a data marcou o “início de um construtivo processo” que será irradiado para todas as regiões.

“Certamente beneficiará não só os movimentos, mas também auxiliará o PDT. O foco é fortalecer o partido e eleger nossos futuros candidatos no estado, além do Ciro Gomes presidente da República”, concluiu.

A atividade contou ainda com as participações de Raime Paixão, secretária do Movimento Axé; Marcelino Oliveira, do Movimento Comunitário Trabalhista; Vinicius Borges, presidente do ECO Trabalhismo; Roberto Rodrigues; presidente do Movimento Negro; Máriston Barreto, secretário de comunicação do Movimento Negro; Amanda Azevedo, presidenta do PDT Diversidade e Jeferson Santos, presidente Juventude Socialista.