Na abertura do legislativo do Congresso Nacional, Wolney Queiroz destaca importância da vacina contra a Covid-19


PDT na Câmara
03/02/2022

O líder do PDT na Câmara Wolney Queiroz (PE), de forma virtual falou, nessa terça-feira (2), entre outros pontos, sobre a pandemia do novo coronavírus e se mostrou preocupado com o “alarmante” número de infectados com a nova variante ômicron e de mortes no Brasil, que de acordo com ele, é inaceitável.

O deputado ressaltou a eficácia da vacina e a grandeza do Sistema Único de Saúde, que propiciou a imunização de milhões de brasileiros, apesar de o Executivo ter trabalhado contra a vacina e desestimulado a vacinação, como o faz agora na imunização das crianças. Wolney assinalou que foi vítima do vírus em janeiro. “Graças à vacina, ao meu médico, Dr. Antonio Teixeira, e a Deus primeiramente, tive sintomas leves e já estou plenamente recuperado”.

O pedetista destacou a responsabilidade que aguarda os parlamentares na agenda legislativa de 2022 que, segundo ele, o povo brasileiro é fiel depositário dessa responsabilidade.

“Faço votos de que estejamos conscientes dessa responsabilidade que nos impõe o momento e o Brasil. Que possamos ter um ano profícuo, de muito trabalho, que esta Casa possa efetivamente trabalhar pelo bem do povo brasileiro, pelo bem do serviço público brasileiro, que é quem tem segurado a onda na verdade durante o terceiro ano que se iniciou dessa pandemia. Então, esta Casa tem essa grande responsabilidade”.

Por fim, Wolney Queiroz saudou os atuais líderes partidários e desejou sucesso às futuras lideranças.