Mulheres na Política: PDT de Mato Grosso realiza segunda edição do “Ligado no 12”


PDT do Mato Grosso
15/06/2020

O PDT do Mato Grosso realiza na próxima quinta-feira (18), às 18h (horário de Mato Grosso, e 19h – horário de Brasília) a segunda live de debate do projeto “Ligado no 12”, com o tema: Mulheres na Política.

No evento, estará presente a presidente nacional da Ação da Mulher Trabalhista (AMT) e Vice-Presidente do PDT, Miguelina Vecchio, que tem atuado para a valorização e inserção das mulheres nos espaços políticos, e a presidente estadual da AMT, e Vice-Presidente Estadual do PDT-MT, Jusci Ribeiro, que é pedagoga, bacharel em direito.

Já na mediação do debate online, será a professora Ana Carol. Formada em Educação Física, tem um longo histórico no movimento estudantil, ocupando posições como coordenadora geral do Diretório Central de Estudantes da Universidade Federal do Mato Grosso, além de ser pré-candidata a vereadora da cidade de Várzea Grande, município do Mato Grosso.

As trabalhistas irão debater sobre a reduzida presença de mulheres no cenário político, detalhando a questão e apontando soluções urgentes para a ampliação da participação feminina na política, já que as mulheres representam mais que a maioria da população brasileira.

O Ligado no 12 é uma iniciativa do PDT-MT, que pretende, por meio da tecnologia e o uso das ferramentas digitais (como lives, vídeos, podcasts e redes sociais) proporcionar, especialmente durante o período de isolamento social necessário ao combate da Pandemia do Covid-19, debates e reflexões sobre os mais diversos assuntos, com a participação de convidados especiais.

A live será transmitida na página do Facebook e no canal no Youtube do PDT-MT