Movimentos de base do PDT de Cuiabá (MT) incia série de debates com a participação da comunidade

A Juventude Socialista e os demais movimentos de base do PDT de Cuiabá (MT) dão início a uma série de debates intitulada “Diálogos Emergentes”, realizados com apoio do PDT  da capital mato-grossense. A primeira edição será no dia 14 de dezembro, com a seguinte provocação: Questões de Juventude – O trabalho hoje e amanhã. A proposta é dialogar com a sociedade e seus diversos segmentos sociais, discutindo temas contemporâneos, conectados ao cotidiano das comunidades, com o intuito de construir propostas objetivas que viabilizem as mudanças sociais que realmente atendem às necessidades locais.

As inscrições são gratuitas e abertas a toda a comunidade. Os encontros são realizados no formatos de mesa redonda, com palestras, oficinas e apresentações artístico-culturais

“Um espaço privilegiado para o debate a construção das políticas públicas e privadas em diálogo com a sociedade. É um momento também de oferecer ao público a oportunidade de discutir assuntos que perpassam o cotidiano das populações, temas que emergem das agendas mais atuais e conectadas com a realidade da sociedade brasileira e mundial. Aproximando experiências reais de vida, com pesquisadores acadêmicos e o público”, afirma um dos organizadores.

O tema “Questões de Juventude” debaterá questões sobre o trabalho, discutindo a realidade que enfrentamos atualmente e as perspectivas para o futuro, a partir da experiência de três jovens engajados nas lutas sociais:

Bruna Ferreira
Sol ou Bruna Ferreira nasceu em Cuiabá e mora em Várzea Grande. Tem 21 anos. É formada em Teatro com ênfase em atuação pela UNEMAT e graduanda de Letras – Português e Literatura pela UFMT. Fez intercâmbio interestadual e residiu em São Paulo para estudar na SP Escola de Teatro. Poeta e pintora, faz parte da Coletiva Slam do Capim Xeroso.

Daniella Veyga
Daniella Veyga, 25 anos, travesti e estudante de direito, ex diretora LGBT da União Nacional dos Estudantes – UNE (gestão da Carina Vitral), Ex Conselheira de Educação em Diretos Humanos da Presidência da República, atual Diretora de jovens LGBT’s da União da Juventude Socialista – UJS e da coordenação geral da Parada da Diversidade Sexual de Cuiabá.

Caiubi Kuhn
Graduado em Geologia, especialista em Gestão Pública e Mestre em Geociências (2014) pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e doutorando em Geociências e Meio Ambiente pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Atua como professor na Faculdade de Engenharia, campus Várzea Grande, Universidade Federal de Mato Grosso, além disso, exerce a função de Vice Presidente da Associação de Geólogos de Cuiabá (GEOCLUBE).

Informações:
Data: 14/12/2019

Horário: 16h

Local: Rua Israel, 423 – Santa Rosa – Cuiabá

Inscrições On Line – Gratuitas: www.bit.ly/questoesdejuventude

Mais informações: www.facebook.com/pdtcuiaba