Movimento dos Aposentados (Mapi) exalta Manoel Dias

O Movimento dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do PDT (Mapi), presidido por Maria José Latgé, divulgou carta encaminhada ao Ministro do Trabalho Manoel Dias exaltando a sua gestão à frente do Ministério.  O texto  ataca “os denunciadores de sempre” que combatem “os autênticos trabalhistas” que ocupam e ocuparam a pasta, como João Goulart e Carlos Lupi. Ela também argumenta:  “cada direito conquistado pelos trabalhadores representa  redução no lucro dos que dominam a economia ”.  (OM)

“Ao Companheiro Manoel Dias

“No fechamento do 5° Congresso do PDT, em Brasília, entre as comemorações daquele grandioso ato, você deixou claro que – ainda – não estava sendo torpedeado pelos denunciadores de sempre, que não toleram ver um governo se dedicar às camadas mais sofridas da população.

“O destacado ainda, em sua fala, demonstrava uma expectativa – que se tornou realidade – de que sua presença no Ministério do Trabalho e Emprego, mais cedo ou mais tarde, iria despertar a ira dos mesmos grupamentos que, desde a criação deste Ministério, combatem os autênticos trabalhistas que ocupam a direção. Foi assim com João Goulart; foi assim, recentemente, com Lupi; está sendo assim com você.

“O motivo é simples: cada direito conquistado pelos trabalhadores brasileiros representa uma redução de lucro para os que dominam esta economia voraz, que representa o capitalismo brasileiro.

“O MAPI – como movimento ativo do PDT – e cada um de nós, individualmente, estamos cientes em sua lisura à frente do Ministério.

“Nossa experiência quase avó, em trabalho nas diversas áreas – muitos de nós no serviço público – nos dá a noção do tamanho da dificuldade de gerenciar uma máquina pesada, que foi moldada pela ditadura e seus sucessores iniciais para transformar o Brasil em um país terceirizado. E, para isso, era fundamental menosprezar o serviço público e enaltecer o privado.

“Por isto, confiamos que você, Manoel Dias, saberá dominar o leme, nesta crise fabricada, e levar o Ministério do Trabalho e Emprego a corporificar o sonho de Getúlio Vargas ao criá-lo”.

OM – Ascom PDT