JS elege nova diretoria em Congresso Estadual do Maranhão


Juventude Socialista
09/05/2018

A Juventude Socialista do Maranhão (JS-MA) realizou nos dias 4 e 5 de maio, o Congresso Estadual da Juventude Socialista. Com o tema “Oportunidade para todos”, o evento reuniu mais de 300 jovens, de 30 cidades maranhenses, que discutiram o atual momento político e elegeram a nova direção estadual do movimento. O ato também contou com a presença do pré-candidato ao senado, o deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA) e do presidente nacional do movimento, William Rodrigues, além de várias lideranças locais.

Na oportunidade, Weverton Rocha destacou a força da juventude e as origens do PDT.

“Vocês tem a magia de transformar o impossível. Nós, do PDT de Brizola, de Neiva Moreira e de Jackson Lago sempre fomos ousados e de luta. Eu, jovem que colocava a mochila nas costas e rodava o Maranhão sou hoje Deputado Federal. Vamos eleger o primeiro Senador da JS e fazer surgir por todo o Maranhão vários Brizolas, Neivas, Jacksons, Wevertons”.

Já o presidente nacional da JS, William Rodrigues, destacou a urgência das novas formas de fazer politica. “Se antes a nossa tarefa era conquistar corações e mentes, hoje ela inclui também a conquista de territórios, a nucleação, a constituição de imagens que falem por nossas lutas”.

Durante a plenária final, vice-presidente nacional da JS, o maranhense Rafael Oliveira deu o tom do Congresso, inspirado na máxima de que “a unidade é a bandeira da esperança”, Rafael abriu caminho para uma nova geração passar.

No ato, elegeram o novo presidente da JS-MA, o vereador de Mirinzal Dennis Ribeiro, e os vice presidentes Marcos Leite e Maryanna Santos, onde conduzirá o movimento com quase 100% de renovação em seus quadros dirigentes.