Movimento da Diversidade e Cidadania do PDT-MG define diretrizes para 2012

Membros (as) da executiva estadual do Movimento da Diversidade e Cidadania das Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros se reuniram na sede estadual do Partido Democrático Trabalhista de Minas Gerais (PDT/MG) na última semana para alinhar os trabalhos em 2012 e discutir as posses de cidades polos do Estado.

A pauta apresentada pelo Presidente Ramon Calixto trouxe várias discussões para o fortalecimento do segmento LGBT e de reestruturação do movimento que incorporou novos membros na estrutura da executiva. Dentre elas, o remanejamento da Neusa Diniz Ferreira (Pilda) para o cargo de Articulação Política que, com seu consentimento favorável, cedeu à vice – presidência para Marco Trajano – membro de Juiz de Fora. Ao assumir o cargo, demonstrou-se satisfeito e com comprometimento. “Espero poder contribuir para construção de um movimento forte, atuante e desde já, coloco-me a disposição para consolidarmos políticas públicas necessárias para a cidadania LGBT”, comemorou Trajano.

Outro assunto pertinente ao crescimento do MDC foi à decisão de escolha das datas para as posses das executivas municipais de três cidades importantes em Minas Gerais, como: Ipatinga representada por Carlos Lopes, Montes Claros por José Candido (Candinho) e Juiz de Fora por Marco Trajano. Segundo Calixto até o mês de junho esses municípios estarão com as atividades a todo crescimento. “Pretendemos chegar até no meio do ano com cidades do interior do estado consolidadas no âmbito de implementação do movimento. Vamos nos empenhar para que tenhamos um bom número de candidatos ao cargo de vereador, do qual, alguns nomes já cotados e não mediremos esforços para ampará-los, além de capacitar a população LGBT sobre a importância do voto consciente para com os nossos anseios e carências”, enfatizou o presidente.

A organização de um ato durante a semana mundial contra a homofobia também foi questionado e principalmente ficou acertado que movimentos sociais serão convidados para compor esta ideia que para o presidente ficará em sigilo, pois o manifesto terá como pauta, a violência contra os homossexuais em Minas. Diante das perspectivas de todos, ficou certo que a realização do primeiro congresso será em junho na cidade de Juiz de Fora e terá como eixo os direitos dos homossexuais sobre a ótica da mídia brasileira.

Representantes dos movimentos sociais do PDT prestigiaram o evento e ressaltaram a importância do MDC no quadro do partido, como: a secretaria do Movimento Negro, Bruna Carla e Bruno Lacerda representando a Juventude Socialista.

www.pdtmg.org.br