Movimento Cultural Darcy Ribeiro se prepara para sua primeira Convenção

Por Max Monjardim
12/03/2018

O Movimento Cultural Darcy Ribeiro do PDT se prepara para sua primeira convenção em 25 e 26 de abril no Rio de Janeiro – em local ainda a ser definido. Neste final de semana, o presidente do movimento, Roberto Viana, se reuniu no Rio com a cantora Beth Carvalho. Na pauta, a construção de um projeto cultural que irá balizar a plataforma de Ciro à Presidência.

“Estamos nos concentrando em rodar o País e reunir nossos quadros partidários que militam em coletivos culturais, que promovem todos os tipos de movimentos em prol da cultura. Nossa ideia é reunir todas as tendências e construir, em conjunto, a plataforma cultural do plano de governo de Ciro Gomes à Presidência”, afirmou Viana.

Este final de semana foi a vez de Roberto se reunir com Beth Carvalho – brizolista histórica e grande militante progressista na área cultural.

“O encontro serviu para conversar um pouco sobre o atual momento político, apresentar o movimento e, ao mesmo tempo, aprender um pouco mais sobre política e cultura. Beth é uma das gigantes da cultura brasileira, e progressista”, explicou Viana.

O Movimento já tem data para sua primeira convenção, onde será eleita sua comissão executiva. O encontro será nos dias 25 e 26 de abril, no Rio de Janeiro, em local ainda a ser definido.