Movimento Comunitário Trabalhista empossa Francisca Cortês como presidente do DF


Ester Marques
26/04/2018

O movimento Comunitário Trabalhista (MCT-PDT) realizou, na última terça-feira (24), o ato de posse da nova presidente do MCT do Distrito Federal, Francisca Cortês. O encontro, realizado na Sede Nacional do PDT, em Brasília, contou com a presença do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, do presidente do PDT/DF, Georges Michel, e do presidente nacional do MCT, Jodarci Matos, além de várias lideranças regionais.

O movimento já conta com presidências empossadas no Maranhão, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro, e agora foi a vez do DF.

Jordaci comemora o empenho e a grande participação das mulheres no Distrito Federal. “Eu fiquei orgulhoso de ver a grande representação das mulheres no nosso movimento e provavelmente o Distrito Federal vai superar São Paulo, onde temos 70% da executiva composta por mulheres”.

Para a presidente Francisca Cortês, o movimento é de extrema importância para o desenvolvimento da sociedade em todos os seus aspectos.

“Nós do movimento iremos auxiliar as comunidades mais vulneráveis que não possuem acesso ao básico, tal como moradia, educação, saúde e lazer. Minha intenção é levar políticas públicas que facilitem ao desenvolvimento humanitário destas pessoas, levando dignidade e atendimento às suas necessidades emergenciais todas garantidas na Constituição Federal e que ainda não se estabeleceu de fato”.